10 dicas para o currículo online ganhar destaque na seleção

10dicascurriculo
0

Uso de palavras-chave, colocação de foto, honestidade e busca de recomendações são essenciais para ganhar atenção do recrutador.

A inteligência artificial tem feito com que o trabalho manual de análise dos currículos seja substituído por algoritmos precisos, que encurtam fases do processo tradicional. Por isso, um bom currículo online é aquele que precisa ser facilmente encontrado por um robô – e não tem muito a ver com aquele “off-line” enviado por e-mail ou impresso.

Veja abaixo 10 dicas de Mylena Cuenca, headhunter na Trend Recruitment:

Palavras-chave

É por meio das palavras-chave que os recrutadores fazem as buscas de perfil e é também por elas que os algoritmos da plataforma irão ranquear o currículo frente ao de outros profissionais.

As palavras-chave são as atividades mais comuns do dia a dia de trabalho, as funções desempenhadas. Na maioria dos casos, são também os termos técnicos da área de atuação.

Para identificar as palavras-chave que são indispensáveis para o currículo, tire alguns minutos para pensar nas atividades que você realiza no trabalho. O nome do cargo e área de atuação também são palavras poderosas de se explorar em um currículo online.

Ajuda bastante ver referências de currículos de pessoas que atuam na mesma área/função que a sua. Veja quem são os candidatos que aparecem primeiro quando você digita palavras relevantes na sua área de atuação.

Blogs Relacionados

  • Jan 1, 1970
    O que é necessário…

    Se você deseja prosperar na carreira e ser reconhecido no ramo em que atua, algumas virtudes e habilidades deverão ser..

    0 Leia Mais
  • Jan 1, 1970
    12 profissões em alta…

    O Fórum Econômico Mundial, organização sem fins lucrativos, destaca, em seu relatório anual, profissões que serão muito demandadas pelo mercado..

    0 Leia Mais

Deixe um comentário